Facebook Galeria dos Arcos e Galeria Lunara

www.facebook.com/galerialunara



quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Exposição Muô, de Sol Casal prorrogada até setembro


O que é Muô?

Os antigos gregos nos deram uma palavra apropriada para mistério: MUÔ - que tem o significado de cerrar firmemente os olhos ou a boca. A boca e os olhos fechados, neste contexto, não significam necessariamente cegueira ou mudez, mas sigilo e silêncio, a fim de não se desvendar os segredos da iniciação ou de uma revelação recebida. Estas palavras de raiz gregas deram-nos também místico e misticismo, mistério e misterioso, bem como "silenciar".

Esse calar-se para dentro de si é o fio condutor das imagens que desvendam, silenciosamente, os caminhos e labirintos da identidade e da resignificação corporal.

Os olhos semicerrados permitem enxergar o todo dentro das partes. A boca firmemente fechada deixa que as palavras do mundo interior ressoem.

O projeto MUÔ – mistérios corpóreos – utiliza imagens do corpo humano exposto e redimensionado, trafegando entre o universo fotográfico e o escultórico, para desvelar certas relações ocultas entre a materialidade do ser e sua ação no caos pulsante da vida.

Muô = Ocultado

mistério(s) - boca que cala - boca que faz calar - clímax - labirinto espacial - entorpecimento dos sentidos - inserções / intervenções na fotografiainstalação - decifra-me se não te devoro - olhos - boca - profano e sagrado - tensão velada

Nenhum comentário:

Postar um comentário