Facebook Galeria dos Arcos e Galeria Lunara

www.facebook.com/galerialunara



sábado, 25 de junho de 2011

Bala Blauth mostra “Casas” na Galeria dos Arcos

A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre convida para abertura da exposição Casa, da artista Bala Blauth, na Galeria dos Arcos (Térreo da Usina do Gasômetro), dia 28 de junho, às 19h.

Nas palavras da artista:

No dicionário casa quer dizer morada, domicílio, habitação, residência... para mim “casa” quer dizer muito mais...

Nasci numa casa de artistas e vivi rodeada de pincéis, telas, papéis, lápis de cor, panos, linhas, bordados e arte. Cresci e montei um ateliê de batik, depois fui cortar panos e cores, criando patchworks sem fim, misturando tecidos e texturas em trabalhos que mais pareciam um universo multicolor. Aprendi fotografia, monotipia e serigrafia e eis que tudo se misturou! A fotografia sempre me acompanhou todos esses anos , mais tímida no início , talvez esperando o tempo necessário e real para se expor.

Em 2010 viajei pelo Brasil e fui colecionando e catalogando fotografias de casinhas, tendo como referência o trabalho dos fotógrafos Bernd e Hilla Becher.

Agora apresento uma série de 30 casas cortadas e recortadas, com sobreposições de imagens, onde as paredes de outras casas criam molduras que suportam as imagens. Sem medo da cor, crio uma grande colcha de retalhos dessa arquitetura que mostra a beleza de ser simples.

Bala Blauth

“Sou livre para o silêncio das formas e das cores.”

Manoel de Barros

casa

Fotografias de Bala Blauth

Abertura- 28 de junho , às 19h

Visitação de 29 de junho a 31 de julho de 2011

Um comentário:

  1. Fantástico. A Bala tem uma sensibilidade... Estou louca para conferir!

    ResponderExcluir