Facebook Galeria dos Arcos e Galeria Lunara

www.facebook.com/galerialunara



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ENCONTRO COM O FOTÓGRAFO MARCELO LUBISCO LEÃES NA SALA P. F. GASTAL


A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura convida para encontro com o fotógrafo Marcelo Lubisco Leães, dia 31 de outubro de 2012, às 19h, na Sala P. F. Gastal (3º andar da Usina do Gasômetro).

Marcelo Lubisco Leães atualmente ocupa a Galeria dos Arcos (térreo da Usina do Gasômetro) com a exposição Onde não Pensamos, que foi prorrogada até dia 18 de novembro.

No encontro, Marcelo, que além de fotógrafo é psicólogo e psicanalista, falará com o público sobre seu processo de trabalho, sobre psicanálise e sobre as relações entre as duas atividades. Na ocasião será lançado catálogo da mostra.

O trabalho de Marcelo põe em relevo que a fotografia não é mero reflexo da realidade em um plano bidimensional. Ela desfolha a realidade, revelando-a como plural, montagem complexa de infinitas facetas. Como em um palimpsesto, cada vista revela-se como um dado momento de um complexo jogo de sobreposições. Imagem sobre imagem. Cada imagem abre uma súbita janela sobre si mesma -- que é abertura para outra coisa. Como dizia Walter Benjamin, a fotografia implica um "inconsciente ótico". Há algo "onde não se pensa", no que se vê. Trata-se de um trabalho poético de problematização e crítica da condição humana e irracionalidade do nosso psiquismo. Onde Não Pensamos integra um eixo de uma pesquisa imagética que o artista desenvolve no campo da fotografia e da psicanálise com o uso do vidro e do método da deriva como ferramentas de discussão. (texto Marcelo Lubisco Leães e Tânia Rivera)


Encontro do Fotógrafo Marcelo Lubisco Leães
Dia 31 de outubro, às 19h
Sala P. F. Gastal (3º andar da Usina do Gasômetro

____________________________________
Visitação da exposição
Onde não Pensamos
Marcelo Lubisco Leães
Galeria dos Arcos
(andar térreo da Usina do Gasômetro)
até 18 de novembro – de terças a domingos - das 9 às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário